Manifestação

Em greve, servidores de Itabuna ocupam Câmara e rejeitam ordem judicial

Reprodução/IPolítica
Manifestantes fazem protesto contra votação de projeto que prevê alteração do regime jurídico de trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/IPolítica

Publicado em 15/08/2018, às 11h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (15), o oficial de Justiça Juliano Caires compareceu à Câmara Municipal de Itabuna, no Sul da Bahia, para entregar notificação para um grupo de servidores municipais que ocupa a sede do Legislativo desde segunda-feira (13). A ordem de desocupação cumpre decisão judicial publicada na terça-feira (14), emitida pelo juiz Ulisses Maynard Salgado, sob pena de multa de R$ 1 mil para cada ocupante, limitada a R$ 30 mil. 

Entretanto, conforme informações do site IPolítica, o comando dos manifestantes se negou a assinar o documento. Após deixar o documento sobre a mesa do Plenário Raymundo Lima, o oficial de Justiça teria se dirigido ao Batalhão da Polícia Militar local, enquanto que os funcionários da prefeitura continuam na Casa Legislativa. 

Os servidores fazem protesto contra a votação do projeto que prevê alteração do regime jurídico dos funcionários do município, que atualmente são contratados pelo sistema celetista, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp