Cidades

Após onda de invasões a fazendas, prefeito de Itapetinga recorre a ministro da Justiça

Sudoeste Hoje/Reprodução
O prefeito da cidade vai a Brasília nesta terça (3) para tratar das invasões com o ministro da Justiça  |   Bnews - Divulgação Sudoeste Hoje/Reprodução

Publicado em 02/10/2017, às 06h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A invasão de quatro fazendas no município de Itapetinga, no centro-sul baiano, tem preocupado fazendeiros na região. As invasões têm sido atribuídas a índios. De acordo com o site Sudoeste Hoje, o fazendeiro Vitor Andrade, que teve uma propriedade invadida recentemente no distrito de Palmares, relatou que os ocupantes estão armados com revólveres, rifles, espingarda e facas.

O grupo seria o mesmo que invadiou, no final de setembro, a fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

Por conta da onda de invasões, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), vai a Brasília nesta terça-feira (3) para tratar do assunto com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. O encontro ocorre após articulação do secretário Nacional para Assuntos Corporativos e vereador licenciado de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), que trabalha no gabinete do ministro baiano Antônio Imbassahy (PSDB).

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) também se manifestou em defesa dos produtores rurais do sudoeste ao tomar conhecimento dos episódios. O pepista chamou os invasores de "índios do Paraguai" e afirmou que os atos ameaçam a agropecuária baiana. "Famílias e trabalhadores estão sendo expulsos de suas terras e são obrigados a abandonar suas fazendas. Em três dias já foram invadidas cerca de dez propriedades. Vários homens armados estão roubando as fazendas e sequestrando quem encontram nas propriedades", apontou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp