Educação

Com 112 anos, tradicional colégio de Wagner pode ser desativado no próximo ano

Reprodução / Facebook
SEC afirmou que está realizando estudos para reorganização da rede escolar  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 09/11/2018, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tradicional Instituto Ponte Nova, no município de Wagner, localizado a cerca de 400 km de Salvador, vai fechar as portas em 2019. O colégio de 112 anos e com mais de 600 alunos vai ser desativado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Ao BNews, um morador afirmou que um ofício foi enviado ao colégio, na última segunda-feira (5), avisando sobre o parecer da SEC, mas não dá nenhuma justificativa para a decisão.

Nas redes sociais, a diretora do IPN fez um poste em que desabafou e afirmou que "estamos prontos pra luta, apesar do coração quebrado por tantos acontecimentos". Ana Celia Santana Bispo revelou que, assim que tomou conhecimento sobre a desativação do colégio, procurou o gestor municipal Elter Bastos e a Câmara de Vereadores.

"Estamos com um manifesto online, produzido por ex-aluno e apaixonado pela escola. Estamos também angariando assinaturas até terça feira, para anexarmos ao ofício emitido pelo Colegiado Escolar da Unidade. Batendo de porta em porta, funcionários, amigos, professores e alunos em busca de mais assinaturas. Buscamos todo o apoio nas diferentes vertentes políticas do município. Enfim, o parecer sobre uma provável desativação do IPN, não é culpa minha, nem da equipe, nem da cidade, foi uma decisão tomada sem nosso conhecimento com mais de 200 escolas", escreveu a diretora no Facebook.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia afirmou que "está realizando estudos para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura e a dinâmica do município, bem como a possibilidade de novas ofertas".

Questionada pela reportagem para onde os alunos do IPN serão encaminhados, a SEC afirmou, apenas, "que assegura o atendimento a todos os estudantes nas escolas públicas da Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp