Denúncia

Com posto de saúde fechado, feridos precisam ser socorridos por moradores em Itaitu; assista

Leitor BNews
Duas pessoas ficaram férias em um acidente de moto e precisaram ser levadas para Jacobina  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/09/2018, às 21h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Itaitu, povoado de Jacobina, localizado a cerca de 300 km de Salvador, reclamam da falta de médicos e do posto de saúde fechado durante o feriado e fim de semana em uma localidade que recebe muitos turistas nesses períodos.

Com o posto de saúde fechado, os moradores precisaram socorrer duas pessoas que sofreram um acidente de moto. Eles improvisaram uma maca com madeiras e levaram as vítimas em cima de um carro para serem atendidas no hospital em Jacobina, que fica a cerca de 30 km do povoado.

No vídeo enviado ao BNews, é possível ver quando o veículo chega a uma unidade de saúde com os feridos protegidos por um cobertor de alumínio. Revoltado, o morador denuncia: "É isso que acontece em Jacobina hoje. Sem médico, sem posto de saúde, as pessoas caem, se acidentam, a prefeitura e o poder público não estão nem aí pra nada. Lugar como Itaitu, turístico e tendo que trazer duas pessoas em cima de um carro. Para no posto de saúde e não tem médico, não tem enfermeira, posto fechado em um lugar como Itaitu. Um absurdo!".

Após a publicação da reportagem, a prefeitura enviou esta nota de esclarecimento ao site.

]

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp