Cidades

Ônibus tomba e deixa mortos entre Piritiba e Mundo Novo

Reprodução
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/10/2017, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus da empresa Emtram tombou em uma curva na BA-421, que liga o município de Piritiba e Mundo Novo, próximo à Fazenda Duarte, na região Centro-Norte do estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h30. O ônibus seguia para Jacobina, e foi fretado por famílias de Itaberaba, que passariam o Dia das Crianças no Fiesta Park Hotel. Pelo menos 52 pessoas estavam no veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram. As vítimas ainda não foram identificadas. Ao BNews, a assessoria da prefeitura de Jacobina informou que os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. A prefeitura enviou ambulâncias para o local do acidente. 

Ainda segundo a assessoria da prefeitura de Jacobina, os feridos, maioria crianças, foram socorridos para hospitais da região. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que deve socorrer as vítimas para hospitais de Salvador e Feira de Santana, foi encaminhado para a localidade. Alguns feridos foram levados para o Hospital Municipal Doutor Carlos Ayres, em Piritiba, outros para unidades de saúde em Jacobina e Miguel Calmon.

Segundo informações obtidas pela reportagem, não há hospitais estaduais na região, apenas municipais, carentes no setor de ortotrauma. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp