Acidente

Índio pataxó morre após carro cair em ribanceira no interior da Bahia

Reprodução/Radar 64
Líder indígena voltava de uma reunião ocorrida em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Radar 64

Publicado em 01/11/2018, às 10h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Indígena de Itamaraju, Gilberto Santana Ferreira, 43 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira (31), após o veículo em que estava cair em uma ribanceira às margens da BR-101, em Valença. O índio pataxó, mais conhecido como 'Tapera Pataxó', era um dos passageiros do carro conduzido pelo agente de saúde indígena Rafael Ferreira Papa.

Também ocupavam o veículo os caciques Osiel Ferreira Santana, Evanildo Braz e Jurandir Ferreira de Souza. O cacique Osiel foi internado em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As outras vítimas seguem em observação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ultrapasagem mal sucedida teria causado o acidente. O carro onde estavam os índios acabou batendo no fundo de uma picape e saiu da pista.

O grupo retornava de Salvador, onde havia participado de uma reunião do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena, conforme informações do Radar 64. O líder indígena morava na aldeia do Craveiro, na cidade de Prado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp