Geral

Passa de 700 o número de abrigos temporários no RS devido às chuvas

Reprodução / TV Brasil
Segundo as informações oficiais mais recentes, há um total de 81.170 pessoas em abrigos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Brasil

Publicado em 12/05/2024, às 15h51   Redação



O Rio Grande do Sul contabilizou, neste domingo (12), 722 abrigos temporários montados em decorrência das fortes chuvas, inundações e enxurradas que atingem o estado. O levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do estado foi feito com base em informações das secretarias municipais de Assistência Social.

Segundo as informações oficiais mais recentes, há um total de 81.170 pessoas em abrigos, e 446 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pela tragédia climática e humanitária.

O secretário de Desenvolvimento Social do RS, Beto Fantinel, disse que este números podem variar à medida que algumas pessoas voltam às casas ou as deixam. “Os abrigos funcionam conforme a demanda dos atingidos, que varia de forma constante”, explicou.

“O objetivo desse levantamento é identificar onde estão os abrigos, identificar as características básicas de sua infraestrutura, características básicas do perfil das pessoas desabrigadas e suas necessidades”, disse o secretário-adjunto da Sedes, Gustavo Saldanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp