Geral

BNews ESG: Projeto social distribui agasalhos para crianças da zona rural do Oeste da Bahia

Divulgação
“Algodão que Aquece” beneficia mais de 11 mil crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2023, às 18h16   Cadastrado por Beatriz Araújo



O projeto "Algodão que Aquece", realizado pelo Núcleo Mulheres do Agro, tem feito diferença na vida de mais de 11 mil crianças da zona rural do Oeste da Bahia por meio da distribuição de casacos feitos com 100% de algodão. Iniciado em 2018, a iniciativa passou a contar com o apoio da Bauer do Brasil e outras organizações comprometidas com a agenda ESG, que trata sobre meio ambiente, responsabilidade social e governança.

Ao abraçar o projeto, a Bauer pretende reforçar seu compromisso em retribuir à comunidade rural através da promoção do bem-estar das crianças e do incentivo da educação, profissionalização e conhecimento sobre a cultura do algodão e o agronegócio. Para o coordenador de desenvolvimento de mercado da empresa, Jean Palomo, iniciativas como essa têm um impacto profundo sobre a população. “Transmitindo não apenas um agasalho, mas também esperança e a sensação de serem valorizadas pela comunidade", declarou.

A presidente do Núcleo Mulheres do Agro e do projeto social, Suzana Viccini, ressaltou também o impacto positivo da distribuição dos casacos de moletom feitos com 100% de algodão na geração de conforto e acolhimento para as crianças da região. "A Bauer se juntou a nós nessa importante iniciativa porque reconhece que um agasalho para quem precisa é mais do que uma peça de roupa, é um abraço caloroso e um símbolo de cuidado", argumenta Suzana.

O projeto também possui um pilar educativo, já que aborda a relevância da cadeia produtiva do algodão na vida das pessoas do Oeste da Bahia, uma região que se destaca como a segunda maior produtora de algodão no Brasil. Além disso, o "Algodão que Aquece" promove um concurso entre os estudantes e professores, a fim de incentivar a produção de materiais com base no que foi aprendido ao longo do projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp