Geral

BNews ESG: com apoio da Suzano, Das Pretas lança plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos

Divulgação // Gabriela Fraga
Por meio da iniciativa Rede Fortalece, Instituto Das Pretas entrega cursos digitais gratuitos, com certificado e acessibilidade em libras  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Gabriela Fraga
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 16h28



A Rede Fortalece é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico que possui uma rede forte de conexões e oportunidades, com encontros presenciais, mentorias e agora, também, uma plataforma online gratuita de capacitação empreendedora, empoderamento individual e coletivo. A plataforma chega para apoiar empreendedores periféricos, prioritariamente mulheres negras ou indígenas e jovens, capacitando-os com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios. 


 Confira mais notícias da editoria BNews ESG!


O projeto existe há quatro anos e já impactou a vida de mais de 5.300 empreendedores periféricos, que superaram desafios e criaram um futuro mais promissor em suas comunidades. Desde 2023, a Suzano apoia o Instituto Das Pretas e a atuação da Rede Fortalece,  especialmente na área Norte do Estado do Espírito Santo, onde estão os municípios de  Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde para além das aulas e encontros virtuais, empreendedores têm a oportunidade de acessar capacitações presenciais com professores referência de mercado, consolidando  o objetivo de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em comunidades vulneráveis dessas localidades, sem cobrar nada aos beneficiados. 

.


 “A Suzano acredita que investir no fortalecimento do empreendedorismo periférico não apenas contribui para o desenvolvimento econômico das comunidades, como também promove a inclusão social e devolve autoestima e energia àqueles que movimentam a economia local com seus negócios próprios. A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino à Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.


Os cursos (Como Começar a Empreender do Zero?, Inteligência Emocional, Educação Financeira Básica, Autoliderança e Gestão do Tempo e Produtividade, As redes Sociais do seu Empreendimento, Pitch para Empreendedores, Fundamentos de Marketing para Empreendedores e Tirando as Ideias do Papel) estão com inscrições abertas para todas as pessoas que desejam adquirir habilidades e conhecimento na forma de empreender e foram desenvolvidos para atender às necessidades de quem busca expandir as oportunidades de emprego com um negócio próprio, tendo autonomia para estudar quando e onde quiser, seja em um computador, tablet ou celular.

Cada aluno cria sua própria jornada de aprendizagem, identificando suas necessidades, garantindo maiores possibilidades de crescimento e operação para que gerem renda e impactem individualmente e coletivamente suas vidas. Além disso, os Ensinos à Distância contam com certificação digital, permitindo que os alunos validem suas habilidades no mercado de trabalho. E também, possuem acessibilidade em libras e legendas. A Rede Fortalece se destaca por sua abordagem inclusiva, considerando as necessidades específicas das comunidades negras e periféricas em todos os aspectos de sua operação.

Confira a programação completa da BNewsTV!


"Estamos entusiasmadas com o lançamento das jornadas de capacitações virtuais desse projeto tão transformador de vidas e empreendimentos, como a Rede Fortalece. Acreditamos firmemente no poder da educação como um catalisador para a inclusão produtiva, geração de renda e diferenciais técnicos no mercado, e estamos comprometidas em apresentar as oportunidades de conhecimento e outros tantos acessos, inclusive os financeiros, a partir deles para nossos territórios periféricos”, diz a CEO do Instituto, Priscila Gama.


Para se inscrever nos cursos oferecidos, basta visitar o site da Rede Fortalece e acessar a seção de Cursos do Fortalece. As inscrições estão abertas a todos, independentemente de sua localização geográfica ou situação socioeconômica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp