Geral

Brumado: idosa de 90 anos fica na calçada por uma hora a espera de atendimento

Brumado Urgente
Jacinta Cruz sentiu fortes dores no peito e passou maus bocados em hospital  |   Bnews - Divulgação Brumado Urgente

Publicado em 18/09/2013, às 06h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A idosa Jacinta Cruz da Silva, de 90 anos, passou por maus momentos na manhã desta terça-feira (17), em frente ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado. A moradora do Distrito de Ubiraçaba foi levada por parentes ao local, com fortes dores no peito e no estômago, mas teve que aguardar por cerca de uma hora para ser atendida.

Ao chegar ao local, a senhora foi informada que a responsável pela área de triagem estava ausente no momento e que teria que aguardar. Sem o atendimento e com o aumento das dores, a idosa não teve alternativa a não ser deitar no chão da calçada.

Desesperada, dona Jacinta ficou deitada no local por quase sessenta minutos e só foi atendida depois que o vereador José Carlos de Jonas interviu no caso. O edil fez um estardalhaço para que a idosa fosse atendida com urgência, já que o caso poderia ser grave.

"Foi a maior falta de respeito e o maior absurdo que já presenciei na área de saúde pública em Brumado, já que a senhora de 90 anos estava gritando de dor e não aparecia ninguém para lhe prestar o atendimento", disse o vereador ao site Brumado Urgente.

O parlamentar citou ainda que "a situação no hospital municipal está cada vez pior e hoje ficou comprovado isso, pois a demora no atendimento da idosa foi causada pela responsável do setor de triagem, que já tem quase duas horas que saiu de seu posto de trabalho e nem os próprios funcionários do hospital sabem do seu paradeiro".

Em contato com o site Brumado Urgente, a assessoria do hospital tentou explicar a situação. "Nesse momento de transição de funcionários, onde os aprovados no Reda estão começando a exercer as suas funções, algumas situações indesejáveis podem acontecer, mas tenho a certeza que tudo será devidamente resolvido. Na situação em questão vamos fazer a devida apuração, para saber os motivos porque não havia responsável pelo setor de triagem no momento".

 Publicada no dia 17 de setembro de 2013, às 16h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp