Geral

Após trabalhar 72 horas, estagiário de banco sofre ataque epilético e morre

Imagem Após trabalhar 72 horas, estagiário de banco sofre ataque epilético e morre
Moritz Erhardt teve uma carga excessiva de trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 16h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após trabalhar 72 horas seguidas, o estagiário Moritz Erhardt, de 21 anos, veio a óbito. O alemão trabalhava no Bank of America and Merrill Lynch, em Londres e acabou sofrendo um ataque epilético por conta da carga excessiva de trabalho.

Realizando intercâmbio na capital britânica, Moritz estudava na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O rapaz encerraria o contrato de duração de três meses com o banco em uma semana. O jovem recebia cerca de 2.700 libras por mês, equivalente a aproximadamente R$ 10 mil.

Um investidor bancário, em depoimento ao jornal The Independet, garantiu que normalmente os estagiários do local trabalham cerca de 14 horas por dia. O funcionário disse ainda que a rotina de trabalho da companhia é intensa.

O estabelecimento no qual Moritz trabalhava enviou um comunicado à imprensa e se pronunciou sobre o fato. "Nós estamos profundamente chocados e tristes com a notícia da morte de Moritz Erhardt. A instituição enviou condolências à família do rapaz e ainda disse que "ele era popular entre seus pares e foi um estagiário altamente diligente em nossa empresa com um futuro promissor".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp