Geral

Paciente é transferida para UTI após reportagem do Bocão

Imagem Paciente é transferida para UTI após reportagem do Bocão
Familiares precisaram protestar em frente à Central de Regulação para conseguir vaga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2013, às 12h37   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)



Após uma reportagem do Bocão News, Elivaldete Silva Santana, de 41 anos, conseguiu ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A paciente estava internada em um leito do Hospital São Jorge, bairro de Roma, na Cidade Baixa, e necessitava com urgência de transferência para uma unidade de saúde com tratamento neurológico especializado.

“Desde quarta-feira (07) que nós estamos lutando para conseguir essa vaga e a Central de Regulação nunca conseguia. Hoje, após vocês acompanharem o nosso protesto eles conseguiram o leito em poucos minutos”, disse Roque Santos, filho da paciente. “Nem a liminar da Justiça a Secretaria de Saúde do Estado estavam respeitando, mas agora estamos mais tranquilos”, disse o jovem.

A equipe do Bocão Newsesteve na Central da Regulação durante a manifestação de amigos e familiares de Elivaldete na noite deste domingo (11). A reportagem deixou a unidade, localizada no bairro do Pau Miúdo, sem ter o problema solucionado, mas 15 minutos após sair do local uma vaga surgiu no HGE. “Foi bastante rápido, como deveria ser com todas as pessoas”, conta Roque.

“Infelizmente eles esperam a imprensa agir para começar a trabalhar. A vida da minha mãe segue em risco e não precisava ser assim", lamenta o jovem, que diz estar mais aliviado ao ver a mãe recebendo pela primeira vez a avaliação de um neurologista.

Nota originalmente postada às 22h do dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp