Geral

Relutância de shoppings gera mais protestos. Veja fotos

Imagem Relutância de shoppings gera mais protestos. Veja fotos
Irredutíveis, Salvador Shopping e Norte Shopping vão abrir as portas nesta sexta (29)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2013, às 07h22   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



E a novela envolvendo o Salvador Shopping, o Norte Shopping e os funcionários continua. Diante da insistência dos estabelecimentos em querer abrir as lojas na Sexta-Feira da Paixão (29), os sindicato dos Comerciários realizaram uma manifestação na frente do Salvador Shopping nas primeiras horas da manhã de quinta (28).

Em contato telefônico, o presidente da entidade, Jaelson Dourado, diz que o grupo está a caminho do Salvador Norte Shopping. “Nós estamos indo pra lá porquê ambos estão dizendo que houve um acordo, mas é mentira. Não tem nenhum acordo assinado. A convenção coletiva 2013 não estabelece nada. Eles estão irregular”, afirma.

A convenção que se refere o presidente diz respeito a um acordo entre a administração do shopping, lojistas e trabalhadores. “É um acordo que estabelece critérios, regras, direitos, deveres e benefícios de funcionamento. Além da jornada de trabalho. Não aconteceu ainda essa reunião e está sem previsão para acontecer. Estamos tentando tentar estabelecer o entendimento”, diz Jaelson.

Mais protestos

Se os shoppings insistirem em abrir as portas amanhã, é provável que haja mais protestos nos estabelecimentos. “Se preciso for, nós vamos entrar nesses shoppings. A gente vai trabalhar no vale-tudo. Se o pessoal inventar de fazer um almoço amanhã em protesto, vamos fazer um piquenique dentro do shopping”, considera o presidente. 


Nota atualizada às 11h54 do dia 28 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp