Geral

Pituba volta a ter conselho de segurança após uma década

Publicado em 16/03/2013, às 08h26   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma década depois e muita violência a mais registrada no bairro, a Pituba voltará a ter um conselho de segurança para si, reativado pela Polícia Militar. A iniciativa decorre dos alarmantes números da criminalidade na vizinhança, uma das mais violentas da cidade quando se trata de assaltos, em especial. O conselho já existiu um dia, mas em 2003 foi aposentado.
A representação do conselho será feita entre moradores, líderes religiosos, polícias Civil e Militar e comerciantes. Todos, em reuniões quinzenais, se sentarão para debater onde estão as maiores concentrações de perigo e violência do bairro e, a partir destas constatações, iniciar estratégias de enfrentamento e prevenção da criminalidade, uma vez que a polícia sozinha não é capaz de dar conta de todas as demandas.
Atualmente, o embrião do velho-novo conselho está nas mãos do frei Rogério Soares, da paróquia da Nossa Senhora da Luz. Ele ficará no cargo até que a diretoria seja formada e empossada. Por enquanto, a chapa única tem como candidata a presidente a bacharel em Direito Carmen Santana. A votação para eleger a diretoria será realizada na próxima terça-feira (19) às 19h. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp