Geral

Aeroportos passam por reformas

Publicado em 12/11/2010, às 17h47   Redação Bocão News



Interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cerca de 32 aeroportos baianos passarão por reformas e funcionarão até o próximo ano.

Segundo o jornal A Tarde, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) afirmou que os aeroportos terão seus terminais de passageiros restaurados, bem como a pista de pouso e decolagem. Muros e cercas também serão construídos com o intuito de evitarem o acesso de pedestres e animais.

Dentre os que estavam interditados, estão os aeródromos de Abaré, Prado, Itaberaba, Valente e Souto Soares, cujas obras já estão em fase de conclusão e devem ser entregues até o final deste ano.

Desde que 2010 começou, já foram recuperados os aeroportos de Irecê, Xique-Xique, Santa Maria da Vitória, Correntina, Ibotirama, Mucugê e Barra.

Em 2011 as obras continuam em mais sete aeródromos: Porto Seguro, Barreiras, Belmonte, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras e Palmeiras.
Aeródromo e Aeroporto

É considerado aeródromo todo lugar no solo, água ou área flutuante, destinado ao pouso decolagem e movimentação de aeronaves.
Os aeródromos classificam-se em:  Militares e Civis, sendo estes, os civis ainda classificados como públicos, públicos restritos ou privados.

Aeroporto é todo aeródromo público dotado de facilitações ao embarque e desembarque de pessoas e/ou cargas.
Os aeroportos poderão ser classificados como; doméstico, internacional e ainda, internacional de alternativa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp