Geral

Confirmado: Schincariol tenta barrar contrato da Ambev

Imagem Confirmado: Schincariol tenta barrar contrato da Ambev
Saltur tem até 15 dias para responder à Justiça após receber ação da cervejaria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2011, às 07h13   Caroline Gois



Como já havia sido divulgado anteriormente pelo Bocão News, agora está confirmado. A Schincariol entrou com ação para tentar impedir o contrato de patrocínio oficial do Carnaval da Bahia feito entre a Ambev e Saltur. 

Com exclusividade, o Bocão News teve acesso ao documento que informa o pedido de ação da Schin  - apesar de ainda não terem sido esclarecidos detalhes da petição."A Schincariol infelizmente não comenta sobre processos judiciais que estejam em tramitação". Assim nos respondeu a assessoria da cervejaria sobre o caso. 

Clique e veja o documento da ação movida pela Schin
Já Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, preferiu não comentar o assunto. "Não tenho nada a declarar", afirmou. "Não chegou nenhuma notificação até nós e só falo sobre o contrato e cláusulas na Justiça", reafirmou o presidente, que disse estar surpreso com a informação.
Já em contato com o consórcio OCP/MAGO, que é responsável pela comercialização das cotas do Carnaval, Paulo Salum, representante do consórcio, disse que "não há o que declarar já que não recebemos nada ainda oficial". 
O consórcio OCP/MAGO é responsável pela comercialização das cotas. Ao todo, o grupo OCP/MAGO comercializa seis cotas, categorizadas em Sênior, Principal e Apoio. Todas as marcas serão exibidas massivamente antes e durante o Carnaval
Na Justiça - O juiz da 7ª Vara Cível, Augusto de Lima Bispo, indeferiu a liminar da Schincariol. Segundo o documento, não há - para o juiz, justificativas fortes na petição que fortaleçam a intenção da ação - de barrar o contrato da Ambev. 
Com isso, se mantém o que já foi estabelecido entre Saltur, OCP MAgo e Ambev - oficializando o patrocínio da Ambev para o Carnaval 2012. Desta forma, o processo da Schin vai seguir normalmente e ficará à disposição da Justiça para que haja resolução.
Outros réus também são citados na ação. (Ver documento). Os envolvidos, entre eles a Saltur e OCP Mago -  têm até 15 dias para responder à Justiça, após o recebimento oficial da ação.
Veja o documento que confirma a ação indefirida

Patrocínio oficial - No dia 26 de outubro a gigante Ambev desbancou a Schincariol para se tornar o patrocinador oficial da folia momesma. A Schincariol patrocina a festa há 11 anos.
“Vale destacar o reconhecimento da Schin  - que nos possibilitou a alavancagem da cota de bebidas. Tivemos, por exemplo,  o lançamento da Coca Zero em plena folia baiana”, ressalta Claúdio Tinoco. “Confirmados já a Ambev (oficial) e o Banco Itaú. Já somam os dois uma cota de R$ 8,6 milhões, o que já bate nossa captação de 2009”, afirma. “E mais: este ano a gente inova dando exclusividade de todos os produtos de bebidas para uma cota 
sênior, para um valor mais elevado”, revela.
Somente a negociação da da cota da Ambev gira em torno de R$ 4,9 milhões. “Isto é uma demonstração que estamos no caminho certo. É a prova que nosso Carnaval é garantia de retorno às marcas”, completa Tinoco.
Pelo visto e como nunca havia acontecido antes - brigas entre cervejarias, mudança no local de abertura da festa - agora na Praça - , frustração de Tinoco e processos milionários, a maior festa do planeta  e uma das datas mais esperadas pelo baiano - conseguiu se tornar um carnaval, ou melhor, uma pauta, de fato, fora de época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp