Geral

Moradores do Subúrbio protestam contra abandono da região

Imagem Moradores do Subúrbio protestam contra abandono da região
A manifestação busca chamar a atenção para o abandono da região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2011, às 07h05   Redação Bocão News



O movimento Subúrbio Forte decidiu travar a Avenida Suburbana no dia 3 de maio em protesto à situação de abandono da região, que convive com problemas crônicos e que são agravados pela chuva, colocando em risco a população.  O movimento Subúrbio forte é composto por lideranças comunitárias e moradores locais do subúrbio ferroviário de Salvador.

Segundo os moradores, é total o descaso dos órgãos municipais para com o subúrbio, uma das áreas mais populasas de Salvador, onde residem cerca de 500 mil pessoas. Eles listam, entre os diversos problemas, a queda de um barranco em Periperi que desabou no inicio do ano ameaçando várias casas estão em situação de riscos. A Superintendência de Conservação e Opras Públicas (Sucop), órgão municipal, prometeu realizar a contenção da encosta num prazo de 60 dias, mas até hoje a obra não foi executada.

Os moradores reclamam ainda da precariedade das escolas que estão suspendendo funcionamento por falta de professores e de condições das instalações físicas, além da falta de médicos nos postos de saúde, entre tantos outros problemas que colocam o nível da qualidade de vida da população aos mais baixos índices. 

Diante desse descaso e do grau de insatisfação, os moradores decidiram travar o subúrbio em três pontos estratégicos. Assim, vão queimar pneus e usar outros mecanismos em Paripe, Periperi e Plataforma, na tentativa de alertar os órgãos municipais sobre as carências da comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp