Esporte

Torcedor do Bahia reclama de falta de acessibilidade na Arena Fonte Nova

Reprodução/ Redes sociais
Tricolor venceu o Tombense por 3 a 1 no sábado (3), pela Série B do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 04/09/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h57   Redação BNews



Um torcedor do Bahia aparece em um vídeo nas redes sociais reclamando da falta de acessibilidade na Arena Fonte Nova, durante o jogo do último sábado (3), contra o Tombense, pela Série B.

No vídeo, o torcedor, que é cadeirante, reclama de ter sido impedido de acessar um dos elevadores da Arena por um funcionário para chegar ao banheiro. 

"Estou com dor aqui. Estou com bolsa de urina feita agora. Estou desde as 16h tentando acessar o elevador e estão me impedindo", diz o torcedor no vídeo.

Ao BNews, a assessoria de comunicação do Bahia informou que o clube já está ciente da situação e trabalhará sobre o assunto junto à Arena. 

Em nota enviada a reportagem, a Arena Fonte Nova afirmou que por se tratar de um equipamento multiuso, as rotas de acessibilidade precisam ser adaptadas de acordo com a cada evento, mas cumprindo a legislação vigente.

Leia a nota na íntegra:

“Informamos que por se tratar de um equipamento multiuso, as rotas de acessibilidade precisam ser adaptadas de acordo com a complexidade operacional de cada evento, mas sempre de forma a atender o público e cumprindo a legislação vigente.

Na partida do dia 28 de agosto, por conta do grande volume de público, incluindo uma grande quantidade de torcedores visitantes, a rota precisou ser alterada e voltou ao seu desenho original na partida do sábado, 03 de setembro.

A Arena Fonte Nova segue as normas de acessibilidade e realiza ainda ações que vão além das determinações, buscando facilitar o acesso das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Lamentamos qualquer desconforto e trabalhamos para sempre melhorar o atendimento ao público”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp