Salvador

Torneio de futebol solidário busca arrecadar fundos em prol do Lar Vida

Divulgação
A competição é organizada pelo grupo 'Loucas pelo ECV', de torcedoras do Esporte Clube Vitória   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2017, às 10h41   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 17 de dezembro, será realizado na Arena Imbuí, a partir das 11 horas, a terceira edição do Torneio Solidário Loucas Pelo ECV. A competição, organizada pelo grupo de torcedoras do Esporte Clube Vitória, integra 16 times de futebol society e tem como principal objetivo a arrecadação de fundos que serão destinados à instituição Lar Vida. 

Em contato com a reportagem do BNews, uma das diretoras do grupo, Marília Sena, falou sobre a iniciativa. "A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, materiais de limpeza, roupas, calçados, materiais de primeiros socorros como gases, álcool, sondas e outros que serão destinados a instituição beneficente LAR VIDA, localizada na Av. Aliomar Baleeiro km 5 – próximo ao Barradão". 

Segundo a organizadora do evento, o grupo tem procurado ajuda de jogadores e ex-jogadores de Bahia e Vitória, além de artistas que possam contribuir para as despesas da instituição, principalmente com alimentação. "Uma das crianças de lá me falou que não precisava focar tanto em brinquedos porque tem dias que eles não têm nem o que comer", relatou para ilustrar o tamanho da dificuldade enfrentada pela casa de acolhimento. 

Com a proximidade do Natal, época em que é realizado o Torneio Solidário, Marília acredita ser um bom momento para ações de solidariedade. "A data sensibiliza as pessoas criando um cenário de solidariedade e amor, sendo impossível não olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso próximo. Impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe". 

Porém, a diretora do grupo destaca que a instituição necessita de ajuda durante todo ano. "Não nos limitando apenas ao dia do evento, e assim estamos recolhendo doações em vários pontos da cidade, pois o sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um que venha ajudar, onde pequenos gestos geram grandes transformações", declara.

Quem quiser contribuir com o Lar Vida pode realizar depósitos, de qualquer valor, nas contas da instituição:

Conta para depósito em dinheiro:
Banco Bradesco
Agência: 1425
Conta corrente: 027.538-7

Bando do Brasil
Agência: 1599-7
Conta corrente: 12.886-4

Lar Vida
É uma instituição civil, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública através de leis municipal, estadual e federal e registrada no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Fundada em abril de 1985 pela socióloga Maria Cristina Cordeiro Caldas, que preside a casa até hoje, recebe, desde então, crianças deficientes sem família, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude.

A instituição abriga atualmente mais de 100 crianças, adolescentes e adultos com idades que variam de 0 a 35 anos, com várias deficiências, auditivas, visuais, Síndrome de Down, hidrocefalia, portadores de paralisia cerebral, deficiências múltiplas, psicóticos, com graves deformidades de face, entre outros casos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp