Esporte

Presidente de clube da Série A se emociona ao apresentar projeto de reforma do estádio da equipe; confira

Reprodução
Novo projeto de reforma do estádio promete capacidade acima de 47 mil torcedores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/05/2024, às 13h54   Cadastrado por Maycol Douglas



O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se emocionou ao apresentar o projeto de reforma do estádio da equipe, o São Januário, durante a primeira audiência pública na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O mandatário da equipe carioca revelou que esta é a primeira vez que se emociona ao falar sobre a proposta da reforma, e relembrou sua história no time, que começou quando ainda era criança.

"Vi esse projeto algumas vezes e, de verdade, foi a única vez que me emocionei com ele sendo apresentado aqui agora. Eu cheguei no clube aos seis anos de idade e muitas vezes eu dormi embaixo da arquibancada. Meu pai trabalhou como motorista de caminhão de lixo. Tenho a oportunidade de realmente enfrentar esse projeto e fazer com que saia do papel e que a gente entregue um estádio à altura do torcedor vascaíno e respeitando o estádio histórico de São Januário", contou.

Pedrinho ainda aproveitou para afirmar que a reforma não é somente para a evolução do Vasco, mas também para o Rio de Janeiro. "É um impacto para o Rio de Janeiro. Social e econômico. Melhoria da questão de logística para quem mora nas comunidades próximas. Quebra do muro do projeto, integração entre a barreira e o Vasco. Possibilidade de novas receitas".

O PROJETO DA REFORMA

  • Capacidade total: 47.383 torcedores;
  • Arquibancada em pé: 32.743 (69% do estádio);
  • Área do terreno: 63.082,29m2;
  • Área construída: 379.531,84m2;
  • Custo da construção: R$ 506 milhões

Projeto - Reforma em São Januário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp