Esporte

Novo transfer ban? Vitória é condenado pela Justiça do Trabalho por dívida com atacante

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
O atacante atuou com a camisa do Vitória entre 2020 e 2021  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 15/03/2023, às 09h24   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Na tentativa de alinhar o departamento financeiro do clube, a direção do Vitória vai precisar lidar com uma nova condenação. Desta vez, quem colocou a agremiação na Justiça do Trabalho foi o atacante Vico, que cobra cerca de R$ 793.056,43. O ponta de lança atuou pelo Leão da Barra entre 2020 e 2021. 

De modo geral, a decisão em segunda instância não pode ser mais associada a um recurso. Os valores cobrados por Vico estão relacionados a encargos trabalhistas e, também, a um processo por danos morais pelo afastamento do time em outubro de 2021. Na oportunidade, a diretoria do Leão da Barra divulgou uma lista com jogadores que já estavam descartados para o restante da temporada. 

Após alguns dias, Vico utilizou as redes sociais para questionar a diretoria do Vitória. Ele também mencionou que tirou dinheiro próprio para pagar parte do tratamento das lesões. Entre os valores cobrados estão 13° salário, direito de imagem, férias, FGTS, entre outros. 

Na temporada de 2020, Vico entrou em campo por 38 vezes, quando marcou sete gols. No ano seguinte, o atacante sofreu com lesões e realizou apenas 15 confrontos pelo Rubro-Negro Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp