Esporte

Nas redes sociais, Lewis Hamilton manda mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul; saiba o que ele disse

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Lewis Hamilton compartilhou uma matéria de um jornal britânico e mandou palavras de apoio ao Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 09h36 - Atualizado às 09h39



O piloto britânico da Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton, mandou energia, pensamento positivo e solidariedade para à população do Rio Grande do Sul (RS). Seguindo os passos de Max Verstappen, Hamilton se manifestou nas redes sociais. Enquanto o holandês mandou uma camisa autografada para ser leiloada com parte da renda sendo revertida para o RS, o piloto inglês fez uma publicação com uma mensagem de apoio para todos os gaúchos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Imagem de uma publicação do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton mandando mensagem para a população do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / lewishamilton
Coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente", escreveu Hamilton ao compartilhar uma matéria do jornal The Guardian no story do Instagram.

Vale lembrar que há dois anos Hamilton foi agraciado com o título de cidadão honorário do Brasil. Essa honraria foi concedida por causa da ligação que o piloto da Mercedes F1 Team tem com o país. Um ano antes, inclusive, o heptacampeão mundial venceu o Grande Prêmio (GP) do Brasil, no Autódramo de Interlagos.

À época, ele fez uma corrida espetecular saindo do 10º lugar para o 1º e ao fim repetiu o gesto de Ayrton Senna, ao qual é fã declarado. Na ocasião, Hamilton encostou o carro, pegou a bandeira do Brasil e deu uma volta no circuito levando todos à loucura. No pódio o ato foi repetido.

BOLETIM

Segundo a Defesa Civil do RS, devido à tragédia que aflinge a região, 107 pessoas perderam suas vidas e ainda há 136 pessoas desaparecidas. Ao todo também há 374 pessoas feridas e 232,6 mil pessoas desabrigadas. Desse total, 67.563 estão em abrigos, enquanto 165.112 estão na casa de parentes e/ou amigos. O governo do Rio Grande do Sul contabiliza, até o momento, 1.482.006 moradores afetados pela tragédia em 428 dos 497 municípios do estado gaúcho.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp