Esporte

Lewis Hamilton pede doações para o Rio Grande do Sul; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Cidadão honorário do Brasil, Lewis Hamilton, faz campanha para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 16h28 - Atualizado às 16h35



Após publicar nas redes sociais uma mensagem de apoio para a população do Rio Grande do Sul, Lewis Hamilton decidiu agir em prol dessas pessoas. O piloto britânico e heptcampeão da Fórmula 1 (F1), fez uma nova publicação no Instagram. Na ocasião, o cidadão honorário do Brasil pediu doações para o povo gaúcho que foi atingido por uma grande enchente nas últimas semanas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Print de story do Instagram de Lewis Hamilton
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Meu coração está com todos impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar as bravas pessoas na luta para ajudar os impactados por esta emergência", escreveu Hamilton em uma publicação no Story do Instagram.

O link usado pelo piloto britÇanico encaminha o usuário para um site de doações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Esse órgão é vinculado à Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) e é o grande responsável de agir pela proteção dos direitos de pessoas em situação de refúgio.

Vale lembrar que Hamilton volta às pistas com a Mercedes neste próximo final de semana, no Grande Prêmio de Emilia-Romagna, no Autódramo Enzo e Dino Ferrari. Essa será a 7ª corrida da temporada. O britânico está é o 9º colocado do campeonato de pilotos, com apenas 27 pontos conquistados até o momento.

BOLETIM

Até o momento, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, informou que 147 pessoas perderam suas vidas, outras 125 estão desaparecidas e 806 cidadãos estão feridos.  Ao todo, 76.884 pessoas foram direcionados para abrigos enquanto outras 538.545 ficaram desalojadas e estão residindo em casa de amigos e familiares. As chuvas afetaram 2.124.203 cidadãos gaúchos e 450 dos 497 municípios do RS.

Assista ao Arena BNews dessa terça-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp