Esporte

Jogador se torna padre após aposentadoria

Reprodução/Twitter
Jogador atuou no futebol da inglaterra e optou por virar padre após encerrar carreira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 12/01/2023, às 13h45   Osvaldo Barreto



Virar padre após fazer sucesso no futebol inglês, esse foi o destino de Phil Mulryne, ex-jogador do Manchester United e Norwich. Mulryne começou sua carreira no United e fez sucesso com a camisa no Norwich, realizando 161 jogos pela equipe.

Aos 31 anos, Mulryne começou a se formar para o sacerdócio católico depois de se desiludir com as vantagens que vinham com o jogo, como dinheiro e mulheres. Falando sobre sua transição para o sacerdócio, Mulryne disse anteriormente ao site oficial de Norwich:

"É difícil definir um momento específico. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich, não explicitamente e não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida.".

Mulryne originalmente pretendia se tornar um padre secular e então entrou no Seminário de Saint Malachy, em Belfast, onde estudou filosofia por dois anos na Queen's University Belfast. Tendo sentido um chamado para a vida religiosa durante seus estudos, Mulryne foi ordenado sacerdote pela Ordem Dominicana em 2017.

Ele atualmente supervisiona uma congregação na Igreja do Priorado de St. Mary em Cork e agora atende pelo título de Reverendo Padre Philip Mulryne.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp