Esporte

Ídolo do Corinthians detona Luxemburgo após classificação na Sul-Americana: "Covarde, frouxo, medroso"

Reprodução/Twitter @SofascoreBR
Desde que Luxemburgo assumiu o Corinthians, o time paulista foi o que sofreu mais finalizações na Série A do Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @SofascoreBR
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 30/08/2023, às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca não gostou da atuação do Timão na partida  classificação para a semi-final da Sul-Americana. Hoje comentarista, ele detonou as decisões do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Corinthians havia vencido o jogo de ida pelas quartas de final por 1 a 0, contra o Estudiantes, mas perdeu o jogo de volta, nesta terça-feira (29), por 1 a 0, levando a definição para os pênaltis. 

"Quem assistiu ao jogo viu que o primeiro tempo foi o massacre da serra elétrica. O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo. Covarde, omisso, medroso", disse Marcelinho.

Um dos pontos criticados pelo ídolo foi a escalação do Corinthians: "Colocando Romero como segundo lateral esquerdo para ajudar Fábio Santos, colocando Ruan Oliveira igual uma "barata tonta" no meio de campo", disse. "Aí quando ele troca no intervalo e coloca Wesley e Yuri Alberto, o time automaticamente vai para frente e faz com que o Estudiantes canse um pouco e tenha que trabalhar mais para marcar", explicou Marcelinho.

Segundo ele, Luxemburgo foi quem mais prejudicou o futebol do time, chamando o técnico de "retrógrado".

"Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo, medroso. É isso que ele é hoje", criticou.

Desde que Luxemburgo assumiu o Corinthians, o time paulista foi o que sofreu mais finalizações na Série A do Campeonato Brasileiro. São 122 finalizações a mais do que o segundo colocado nas estatísticas do site Sofascore.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp