Esporte

Ex-presidente do Vitória nega participação em dívida antiga do clube

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
O comunicado do ex-presidente do Vitória foi dado após o Estado pedir a apreensão de bens do clube  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 25/04/2023, às 09h50   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória tem operado em alta na Série B do Campeonato Brasileiro, sobretudo pelo aproveitamento total nas duas primeiras rodadas. Contudo, fora de campo, o atual cenário é de cobrança negativa. A princípio, o Governo da Bahia acionou o clube e resolveu cobrar uma dívida antiga do Leão da Barra, estabelecida nesta segunda-feira (24).

Nesse sentido, após a viralização da cobrança da dívida contraída há 38 anos, o gestor do clube naquele período, José Alves Rocha, atual deputado federal, se pronunciou ao BNews. Questionado sobre o débito avaliado em cerca de R$ 122,4 mil, ele negou que a gestão dele tenha deixado males negativos.

“[Essa dívida é de] Vários ex-diretores e ex-presidentes do Vitória, quanto a minha diretoria zero de dívida”. 

O débito mencionado pelo governo estadual está ligado ao recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), já inscrito na dívida ativa do Estado. Por essa causa, a gestão solicitou a apreensão de vans e o bloqueio de contas do clube para garantir o pagamento.

Vale mencionar que o processo administrativo tem associação à Procuradoria-Geral do Estado, com pedido de execução na Vara da Fazenda Pública de Salvador. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp