Esporte

Ex-presidente de clube da Série A é preso por estelionato

Divulgação/Rafael Cabeleira/RC Assessoria
Ex-presidente foi investigado pelo período entre 2015 e 2016, na sua segunda passagem pelo clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rafael Cabeleira/RC Assessoria
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 15h14


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Internacional Vitorio Piffero, dirigente do clube entre 2007 a 2010 e 2015 a 2016, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por estelionato e organização criminosa. O caso envolve as contas do clube gaúcho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além de Piffero, o ex-vice-presidente de finanças do Internacional, Pedro Antônio Affatato, foi condenado pelos mesmos crime e também por lavagem de dinheiro. Para Affatato, a sentença foi de 19 anos e oito meses.

Segundo informações da ESPN, que obteve acesso à sentença da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre, Piffero terá que pagar 400 salários mínimos, enquanto Affatato terá que arcar com 700 salários mínimos.

No caso de Piffero, inicialmente a prisão será em regime fechado, enquanto a de Affatato será em regime semiaberto. Os dois ainda podem entrar com recurso.

Ainda segundo a sentença obtida pela ESPN, três empresários dos ramos de construção civil e contabilidade também foram condenados por participarem da organização criminosa e do esquema de lavagem de dinheiro. As penas são de oito anos e oito meses para dois deles e seis anos e 10 meses para outro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp