Esporte

Ex-Bahia é demitido de clube da Série B após derrota para o Sport; saiba quem

Divulgação/Sport Club do Recife
Treinador não resistiu à derrota no Couto Pereira pela Série B do Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sport Club do Recife
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 04/05/2024, às 19h19



O técnico Guto Ferreira, ex-Bahia, foi demitido do comando do Coritiba após derrota por 1 a 0 para o Sport, na noite da sexta-feira (3), pela Série B do Brasileiro. O Coxa divulgou o desligamento do treinador através das redes sociais.

Receba todas as notícias do Bahia no WhatsApp!

“O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente”, diz o comunicado.

Guto deixa o comando da equipe paranaense com um aproveitamento de 56%, com 19 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na Série B, o Coritiba é sétimo colocado, com 4 pontos. Em 2024, o time foi eliminado da Copa do Brasil e caiu na semifinal do Campeonato Paranaense.

HISTÓRICO TRICOLOR

Guto Ferreira esteve no comando técnico do Bahia por 137 partidas, em dois momentos diferentes. A primeira aconteceu entre 2017 e 2018, já a segunda entre 2021 e 2022.

No total, foram 69 triunfos, 30 empates e 37 derrotas. Pelo Tricolor, “Gordiola” venceu o Campeonato Baiano, em 2018 e a Copa do Nordeste, em 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp