Esporte

Al Ain vence o River Plate nos pênaltis e avança para a final do Mundial de Clubes da Fifa

Reproução / Getty Images
Bnews - Divulgação Reproução / Getty Images

Publicado em 18/12/2018, às 16h27   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Mundial de Clubes da Fifa teve a sua primeira grande surpresa na tarde desta terça-feira (18). Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Al Ain, dos Emirados Árabes, venceu o River Plate da Argentina, por 5 a 4 na disputa de pênaltis, e se classificou para a final do Mundial.

No tempo regulamentar o Al Ain abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com Berg. O River chegou à virada com dois tentos assinalados por Borré, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o brasileiro Caio fez uma boa jogada para empatar o marcador. O detalhe é que o jogo ainda teve um lance duvidoso de pênalti não marcado pros árabes, e os argentinos ainda desperdiçaram uma penalidade no segundo tempo.

Com o empate, a partida foi para a prorrogação, onde nenhum dos dois times conseguiu marcar gols. Até que na disputa de pênaltis, os dois times tiveram 100% de aproveitamento até a última cobrança do River na Série regular, onde Enzo Pérez bateu para defesa do goleiro adversário.

Agora o Al AIn aguarda o vencedor da outra semifinal, que será entre o Real Madrid, da Espanha, e o Kashima Antlers, do Japão, nesta quarta-feira, para decidir qual o campeão do Mundial de Clubes de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp