Esporte

Enderson Moreira reconhece favoritismo do Palmeiras, mas acredita que o Bahia pode surpreender

Felipe Oliveira/EC Bahia
Partida decisiva será realizada na noite de quinta-feira (16), no Estádio Pacaembu   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 15/08/2018, às 12h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (16), O Bahia irá enfrentar o Palmeiras, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes terminou empatada em 0 a 0. Com isso, um triunfo simples coloca o Tricolor baiano nas semifinais da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Durante entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira, Enderson Moreira reconheceu o favoritismo do time paulista, porém isso não significa que a equipe baiana não possa surpreender.

"Acho que, de certa forma, é claro que há um favoritismo para eles, em termos de tudo aquilo que eles têm em capacidade de investimento, o que tem construído nos últimos anos. No confronto, no primeiro jogo principalmente, a gente deixou bem claro que é bem possível buscar essa classificação. Mas acho que tem um certo favoritismo. Mas nossa equipe está muito preparada para esse confronto", disse.

Com o calendário apertado entre três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana), o elenco do Bahia teve apenas três dias para se preparar para a partida contra o Palmeiras. A falta de tempo para treinos é uma das queixas do técnico.

"Aproveitamos esse período mais para recuperar os atletas. Não dá tempo para muita coisa. Principalmente recuperar os atletas, que é o principal desafio. É um momento extremamente importante, é uma decisão, um jogo que tem que ser jogado com muita competitividade, entrega, dedicação e com muita inteligência também. É o que a gente espera que a equipe possa fazer".

Peça chave no esquema do Esquadrão, o meia Zé Rafael recebeu atenção especial durante a semana. Durante a partida contra o América-MG, no último domingo, o jogador se queixou do desgaste e foi substituído no segundo tempo da partida. Com isso, Enderson preferiu poupa-lo das atividades dos últimos dias.

"A gente está com preocupação não só com ele, mas com outros atletas também. Ontem ele ainda estava em um processo de recuperação física. É um jogador extremamente importante, dispensa ficar falando sobre isso. Todo mundo consegue enxergar a qualidade. Espero que ele possa estar bem preparado, bem descansado para nos ajudar nessa batalha amanhã", revelou.

O Tricolor não deve ter alterações para enfrentar o Palmeiras. A tendência é que o Bahia entre em campo com a mesma equipe que venceu o América-MG pelo Brasileirão.

"A gente não vai ter grandes modificações. Talvez uma ou duas dúvidas, mais no aspecto tático. Mas não vai mudar não. É mais ou menos isso aí. Não vou cravar a equipe porque ainda tenho um treinamento, ainda vou verificar algumas situações, ver o comportamento do Zé Rafael, ver se algum outro atleta apresentou alguma dificuldade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp