Esporte

De saída do Vitória, defensor pode ir parar no Bahia

Mauricia da Matta / EC Vitória
O jogador vinha treinando em separado desde o início do ano   |   Bnews - Divulgação Mauricia da Matta / EC Vitória

Publicado em 21/07/2018, às 20h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de reformulação no elenco do Vitória segue muito intenso, e isso não se refere apenas à chegada de reforços, mas também a algumas saídas. Depois de Pedro Botelho, Baumjohann, Uillian Correia, Jonatas Belusso, Denilson e José Welison, que deixaram o clube recentemente, mais um jogador não faz mais parte do elenco rubro-negro.

Revelado na base do Leão, o zagueiro Josué, de 24 anos, teve o seu contrato encerrado no final do mês de junho e acabou não renovando com o clube. Tido como promissor, o jogador sofreu com algumas lesões no período em que esteve na Toca do Leão, e nunca conseguiu ter uma sequência entre os profissionais. O jogador vinha treinando em separado desde o início do ano.

O provável destino do atleta é justamente o Bahia, rival do seu ex-time. O atleta vem realizando testes no Tricolor e pode ser contratado para reforçar o time do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Natural da cidade de Feira de Santana, Josué foi um dos destaques do time rubro-negro que conquistou o a Copa do Brasil Sub-20, no ano de 2012, e inclusive chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira da mesma categoria. Com as poucas oportunidades na Toca do Leão, ele chegou a ser emprestado ao Icasa-CE, em 2014, e ao Boa Esporte, na temporada passada.

No Leão o atleta teve a oportunidade de atuar na equipe profissional em apenas quatro oportunidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp