Esporte

Neílton almeja retornar ao time e "desencantar" em BAVIs: espero que o gol saia nesse domingo

Maurícia da Matta / EC Vitória
Válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o BaVi de domingo está marcado para às 16h, na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 20/07/2018, às 14h36   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após cumprir suspensão por terceiro amarelo contra a equipe paranaense, o atacante Neílton, enfim, está livre para entrar em campo após a parada para Copa do Mundo. O retorno do camisa 10 será no BaVi deste domingo, na Arena Fonte Nova. Durante coletiva na manhã desta sexta-feira, o atleta apontou que o clássico terá um sabor especial também para todo time.

"A gente tem que pensar em nós. Conquistamos uma vitória contra o Paraná, e se a gente conseguir uma vitória no clássico a gente dá um salto na tabela. Temos que pensar nisso. Uma vitória pode colocar na primeira parte da tabela. Vai ser um grande jogo. Estou com muita vontade de jogar. Agora posso estar retomando e, se Deus quiser, estar retornando as redes também", pontuou.

Artilheiro da equipe, Neílton balançou as redes pela última vez contra a Chapecoense, por 1 a 0, na 10ª rodada da Série A. Além disso, o atacante irá tentar marcar seu primeiro gol no clássico.

"Eu fico feliz de estar ajudando da melhor maneira. Todo jogador pensa em fazer gol em clássico. Ainda não saiu, mas venho ajudando da melhor maneira. O gol sai naturalmente. Eu estou aqui para ajudar o Vitória a sair com a vitória, em clássico, fora de casa. Espero que o gol saia nesse domingo".

Neílton também "desconversou" sobre um eventual favoritismo. Para ele, o diferencial será a raça em campo.

"De jeito nenhum [coloca o Vitória como favorito]. É um jogo fora de casa, e a gente sabe da dificuldade. Não tem favoritismo. A gente tem que pensar no domingo em fazer o jogo da nossa vida para chegar aos três pontos. A equipe deles perdeu o título do Nordeste, vem de empate contra a Chapecoense, mas no  clássico é vida em campo. Acho que isso vai fazer a diferença no clássico".

Para finalizar, o jogador falou sobre o jogo com torcida única.

"É bom a gente entrar em campo com torcida apoiando, ajudando. Isso faz diferença. Como é torcida única a gente tem que saber que a torcida [do Vitória] vai estar do lado de fora nos apoiando. Temos que jogar por eles. A gente sabe que eles vão estar torcendo para a gente sair com a vitória. Nosso foco também é outro. A equipe adversária pode apoiar, como pode também tirar a confiança dos jogadores. A gente pode tirar vantagem disso".

Válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o BaVi de domingo está marcado para às 16h, na Arena Fonte Nova. Caso vença, o Leão pode chegar a 10° posição na tabela. Para isso, o rubro-negro precisa torcer também por derrota de Fluminense, Botafogo e Vasco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp