Esporte

Garoto impedido de almoçar em shopping por segurança é vítima de falsa promessa

Reprodução
Many Gleize foi a programas locais e prometeu que o menino faria parte de uma ação social  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/06/2018, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Falsas promessas foram feitas após a viralização do vídeo do menino Mateus que foi coagido por um segurança do Shopping da Bahia, em Salvador, quando um homem tentava comprar um prato de comida para ele.

Uma emissora da capital baiana, sem autorização dos pais da criança, chegou a levar o menino para um programa local. O fato foi revelado por um homem que acompanha a situação desde o início e tem militância junto ao movimento negro.

“@tvaratu e o sensacionalismo de sempre. Vocês acompanharam que desde cedo procurei Mateus, o menino que foi impedido de receber almoco no @shoppingdabahiaoficial, no início da tarde soube que ele estava com as balas que ele vende na Rodoviária, liguei para a amiga @bethtui que é assistente social e fomos até lá, encontramos a TV Aratu o entrevistando, fiquei estarrecido”, conta o jovem.

Ainda na publicação, ele revela que procurou a criança para conversar. “Foi quando a repórter informou que eles estavam indo para emissora, perguntamos se estava autorizado pelos pais, e foi desconversado, fomos atrás até a emissora, entramos com um desenrolo, e tentamos garantir que a entrevista não rolasse sem autorização, ligaram para mãe, e segundo uma das jornalistas disse ter conseguido autorização da mãe através de outra irmã, absurdo. Saímos de lá revoltados, tentamos acionar as redes de apoio, que pelo horário não puderam atender, porém estamos em contato com a família e vamos tentar com a nossa rede de apoio que não é pequena, tentar blindar eles do circo de horrores que a mídia tentará fazer”.

No programa da televisivo e em suas redes sociais, a coordenadora do projeto Vitória Cidadania, Many Gleize, afirmou que o menino “ganhou um presente, foi convidado a fazer parte do Projeto Vitória Cidadania”. Mas, depois da promessa, Manny viajou para Europa, em férias.

O comportamento da coordenadora do projeto no Vitória foi duramente criticado pelo militante, que acompanhou o menino desde o início de toda polêmica. “Alguém avisa a moça do projeto do Vitória que fez foto e vídeo com o garoto Mateus e publicou, que ele continua vendendo bala, foi visto a pouco no Salvador Shopping vendendo balas. Foi exatamente o que falei ao @ecvitoriaoficial, que ele iria voltar às ruas se não rolasse um trabalho sério na base da família do Mateus, @maluzes nem demorou muito para seu texto se tornar real, olha aí o Pixote baiano. Eu avisei que seria um grande cobrador, caso utilizassem a imagem do menino como Marketing, Vidas Negras Importam”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp