Esporte

Ex-presidente do Conselho Fiscal do Vitória é condenado por litigância de má-fé; entenda

Divulgação
Walter Tannus Freitas é acusado de vazar documentos confidenciais, inclusive contrato de jogadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2018, às 15h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizado nesta segunda-feira (21), o julgamento do ex-presidente do Conselho Fiscal, Walter Tannus Freitas, por acusação de vazar documentos confidenciais, inclusive contrato de jogadores.

Porém, o processo interposto por Walter Tannus na justiça comum foi extinto sem resolução de mérito. Além disso, Tannus foi condenado por litigância de má-fé, em 100% do valor da causa e multa de 5%. Ou seja, nada mais obsta o julgamento do processo disciplinar no Conselho.

Por fim, a juíza ainda determinou expedição de ofício à OAB para apuração de responsabilidade da advogada signatária da inicial. Pagamento de 20% do valor da causa ao advogado do Vitória e pagamento integral das custas processuais.

O vazamento de documentos internos do Vitória, como planilha de pagamentos a atletas e empresários virou caso de Polícia. Ainda sob comando de Ivã de Almeida, a diretoria acusou o ex-diretor de marketing do clube, Ricardo Nery, de ter invadido os e-mails rubro-negros para ter acesso aos documentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp