Esporte

De volta à Arena Fonte Nova, Bahia recebe o Santos em busca do primeiro triunfo na Série A

Felipe Oliveira/EC Bahia
Equipes se enfrentam a partir das 16h, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 21/04/2018, às 08h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após um revés fora de casa na estreia da Série A, o Bahia terá a sua primeira partida em casa para tentar se reabilitar na competição nacional. Neste sábado (21), às 16h, o Esquadrão recebe a equipe do Santos, na Arena Fonte Nova, após 20 dias desde a sua última partida no estádio, válida pelas finais do Campeonato Baiano.

Precisando vencer para reconquistar a confiança do seu torcedor, o técnico Guto Ferreira terá o importante retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que ficou de fora das últimas duas partidas por conta de lesão. O único desfalque será o atacante Kayke, que segue vetado pelo Departamento Médico. O comandante tricolor falou da importância de jogar ao lado do seu torcedor.

“Quando jogamos em casa, jogamos com o nosso torcedor e ele faz a diferença. É por aí que nós temos que pensar e fazer valer o mando de campo. A equipe do Santos é competitiva, vem num bom momento. Temos que superar tudo isso. Nós também, indiferente da estreia que não foi muito boa, a gente até ali estava vivendo um bom momento. E é só recuperar esse momento”, disse.

Pelo lado do peixe, após a vitória na primeira rodada da Série A, sobre o Ceará, no Pacaembu, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo a mesma escalação que iniciou aquela partida, com a manutenção de Léo Cittadini e Jean Mota no meio de campo. Além disso, o atacante Bruno Henrique, recuperado de uma grave lesão no olho, foi liberado pelo Departamento Médico e vai ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos - Campeonato Brasileiro da Série A – 1ª Rodada
Data e Horário: Sábado, 21 de abril de 2017, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva - SE (CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (CBF) e Ailton Farias da Silva - SE (CBF)
Adicionais: Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF) e Eduardo de Santana Nunes - SE (CBF)

Escalação Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Grégore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira

Escalação Santos:
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Técnico: Jair Ventura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp