Esporte

Guto vê mudança de sistema como principal motivo para atuação ruim

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 25/02/2018, às 20h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do triunfo sobre o Atlântico, o Bahia decepcionou e saiu vaiado pela torcida na Arena Fonte Nova. Os torcedores não aceitaram mais uma atuação ruim do Tricolor.

Após a partida, Guto Ferreira tentou 'arrumar' justificativas para o desempenho e culpou a mudança do sistema de jogo. "Se você notou, além das trocas, houve uma troca de sistema para adequar o encaixe dos jogadores. Essa mudança trouxe alguns tipos de situação que não vêm sendo treinadas nessa evolução. Mas era o sistema que a gente vinha utilizando no ano passado e que utilizamos nos primeiros jogos do ano, até Régis machucar. Então a equipe não conseguiu achar os espaços que vinha achando no sistema 4-1-4-1".

O técnico, porém, viu pontos positivos a serem destacados na equipe. "De positivo a equipe não ter desistido, brigou até o fim, tanto que conseguiu o resultado. Alguns jogadores individualmente continuam em alta, caso de Zé Rafael, Gregore, acho que isso foi. O Élber entrou bem no jogo, o Brumado". 

O treinador ainda comentou sobre as críticas dos torcedores ao seu trabalho e abordou sua saída do clube em 2017. "Quanto ao torcedor, nessa estada não tenho direito de reclamar. Minha saída não tem problema, a gente está tranquilo. Isso não atrapalha nossa convicção de fazer nosso melhor trabalho pelo Bahia. Sabemos que são etapas, estágios, degraus, que precisamos alcançar. Que bom que a gente conseguiu alcançar sem uma derrota, que conseguimos um triunfo no final, de suma importância no critério de desempate na classificação".

O comandante ainda avaliou as entradas de Régis e Allione, que ganharam chances entre os titulares, mas não foram bem. "Quando a gente fala que estamos buscando os melhores jogadores e colocando para jogar os melhores jogadores, não se discute a qualidade de cada um, mas se discute o estágio de cada um. São jogadores que estão evoluindo, estavam em uma parada grande. Temos 50 dias no clube, desses 50 dias, Régis veio de uma parada e ficou 20 dias no departamento médico. Não faz nem 20 dias que ele saiu. De toda a pré-temporada, quando os outros cresceram, ele não cresceu ainda. Ele está começando. Allione também chegou depois. Então, tudo tem o seu momento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp