Esporte

Torcedores da Ponte Preta invadem gramado em jogo tenso contra o Vitória

Denny Cesare/Codigo19/Folhapress
Confusão começou após o terceiro gol do rubro-negro  |   Bnews - Divulgação Denny Cesare/Codigo19/Folhapress

Publicado em 26/11/2017, às 18h06   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo tempo da partida da Ponte Preta contra o Esporte Clube Vitória, que aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, neste domingo (26), terminou tenso. Após o Vitória marcar o terceiro gol e virar o placar, faltando apenas alguns minutos para terminar o jogo, torcedores da Macaca invadiram o gramado e foram para cima dos jogadores. 

Uma parte do alambrado do estádio foi destruída e alguns torcedores cercaram Aranha. "Torcedor está nervoso, assim como a gente está também. É hora de ficar quieto", disse o goleiro da ponte. Os outros jogadores correram para os vestiários. 

A Polícia Militar interveio, houve confronto com a torcida e os policiais tiveram que usar balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a confusão.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues pediu o fim da partida: não vai ter condição de prevalecer a pressão, o antijogo, se ganha dentro de campo. Não tem como voltar uma partida dessas. Até os atletas da Ponte Preta não têm condições de jogar. Não sabem se vão terminar o jogo vivos. Problema é com o árbitro. Os atletas do Vitória estão sem a mínima condição e jogo. Está inseguro. A arbitragem precisa ter bom senso e não dar continuidade a partida e prevalecer o placar que está aí em campo.

Vale lembrar que os dois times jogaram em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado desta 37ª rodada da série A, o rubro-negro se livra da zona e a Ponte Preta cai. 

Se a partida for encerrada por falta de segurança, o placar se mantém, uma vez que a paralisação ocorreu após os 30 minutos do segundo tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp