Esporte

Contra o Flamengo, Bahia é goleado na primeira derrota na Era Carpegiani

Reprodução
Réver e Diego, duas vezes cada marcaram os gols do Rubro-negro. Mendoza descontou de pênalti  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/10/2017, às 21h53   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira derrota de Paulo Cézar Carpegiani no comando do Bahia veio da pior forma possível, com goleada. Após um empate e um triunfo contra Palmeiras e Corinthians, respectivamente, o Tricolor foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu.

Réver e Diego, duas vezes cada marcaram os gols do Rubro-negro. Mendoza descontou de pênalti.

Com o resultado, o Esquadrão permaneceu com seus 35 pontos e caiu para a 13ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. Agora o time do Fazendão tentará a reabilitação contra o rival Vitória, no clássico BAVI do próximo domingo (22), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Bahia foi superior no primeiro tempo e só não marcou devido às belas defesas de Diego Alves. Aos 23 minutos, Zé Rafael invadiu a área e chutou forte. O goleiro do Flamengo fez bela defesa.

Aos 29, Vinicius saiu cara a cara com Diego Alves e o arqueiro fez outra grande defesa. 

Ainda na primeira etapa, o Tricolor sofreu uma baixa. Vinicius deixou o campo machucado e deu lugar a Régis.

Mas, no segundo tempo, foi o Flamengo quem começou em cima e não desperdiçou. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Réver, livre na pequena área mandar para a rede e abrir o placar.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Esquadrão perdeu mais um jogador por lesão. Edigar Júnior, com dores na parte anterior da coxa direita saiu para a entrada de Hernane.

Aos 21, o Brocador recebeu bola na área e foi derrubado por Juan. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Mendoza deixou tudo igual.

Mas, dez minutos depois, o Rubro-negro voltou à frente do placar. Em cobrança de escanteio, Réver subiu no segundo andar e desviou de cabeça no ângulo de Jean.

Já aos 38 minutos, após bola levantada na área, Lucas Paquetá tocou de cabeça, Lucas Fonseca desviou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego descolocou Jean para fazer o terceiro.

Dois minutos depois, Diego marcou o quarto. O meia recebeu bola na área, girou sobre a zaga e bateu forte para estufar a rede e garantir a goleada.

Flamengo 4 x 1 Bahia
Brasileirão Série A – 29ª rodada

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 19/10/2017, às 20h (Horário de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP).
Cartões amarelos: Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero, Juan (FLA); Juninho Capixaba, Renê Júnior, Eduardo (BAH)
Gols: Réver-2, Diego-2 (FLA); Mendoza (BAH)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Berrío (Éverton Ribeiro); Paolo Guerrero (Lucas Paquetá) e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.


Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Régis); Mendoza e Edigar Junio (Hernane). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp