Esporte

Vitória perde em casa para o Atlético-PR e se aproxima da zona

Reprodução
Próximo adversário é o rival Bahia, próximo domingo na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/10/2017, às 20h54   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Pior visitante da Série A, o Vitória voltou a fazer a festa de um adversário no Barradão. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro chegou a ter o triunfo nas mãos ao virar a partida, mas permitiu a virada ao Atlético-PR e foi derrotado por 3 a 2.

Ribamar, duas vezes e Douglas Coutinho marcaram os gols do Furacão. Neilton e Tréllez fizeram para o time baiano.

Com a derrota, o Leão perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Vaiados pela torcida, os comandados de Mancini deixaram o campo com seus 33 pontos, na 16ª colocação, como porteiro do Z-4.

Pressionado, o Vitória agora terá que buscar a recuperação justamente contra seu maior rival, no clássico BAVI do próximo domingo (22), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O jogo mal começou e o Atlético-PR já surpreendeu o Vitória aos três minutos. Guilherme cobrou escanteio, Ribamar venceu a marcação de Fellipe Soutto e cabeceou no canto para abrir o placar.

Com o gol tomado no início, o Rubro-negro adotou postura diferente da que costuma utilizar. A equipe deixou de jogar nos contra-ataques e partiu para cima do Furacão.

Aos 22 minutos, após blitz na área, Thiago Heleno segurou Juninho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neilton acertou o cantinho para empatar.

Aos 30, o Leão quase virou a partida. Yago cobrou escanteio, Wallace desviou de cabeça e a bola raspou o travessão.

A resposta do time paranaense veio aos 36 minutos. Jonathan arriscou chute forte de fora da área e exigiu boa defesa de Caíque.

Aos 42, foi a vez do time baiano assustar mais uma vez. Após bela troca de passes do sistema ofensivo, Caíque Sá recebeu na área e chutou forte. Weverton se esticou para espalmar e evitar o gol.

O Vitória voltou para o segundo tempo ligado e chegou á virada logo aos quatro minutos. David fez bela jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Tréllez completar da pequena área.

Mas, aos 20, o Vitória cochilou e o Atlético chegou ao empate. Ribamar serviu Douglas Coutinho, que na área tocou no canto de Caíque.

Já aos 33, a zaga do Vitória falhou mais uma vez e, em cruzamento na área, Ribamar desviou de cabeça para virar a partida.


Vitória 2 x 3 Atlético-PR
Brasileirão Série A – 29ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 19/10/2017, às 19h (horário de Salvador)
Árbitro: André Luiz Castro (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO). Assistentes adicionais: Roberto Giovanny Oliveira  (GO) e Breno Veira Sousa (GO).
Cartões amarelos: Lucho, Ribamar (ATP)
Gols: Ribamar-2, Douglas Coutinho (ATP); Neilton, Tréllez (VIT)

Vitória
Caíque; Caíque Sá (Patric), Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto (André Lima), Yago e David; Neilton (Danilinho) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Lucas Fernandes), Lucho González (Rosseto), Guilherme e Felipe Gedoz (Fabrício); Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp