Esporte

Bahia x Flamengo: Histórico aponta equilíbrio no confronto; Lembre último triunfo tricolor no Rio

Felipe Oliveira / EC Bahia
As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 19/10/2017, às 13h26   Rafael Machaddo/Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Às 20h (horário de Salvador) desta quinta-feira (19), Bahia e Flamengo entram em campo na Ilha do Urubu para se enfrentar pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E se depender das últimas partidas e do retrospecto do confronto entre as duas equipes, a expectativa é de um duelo muito equilibrado.

No total, contabilizando jogos amistosos, pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Copa dos Campeões, as duas equipes já se enfrentaram 82 vezes, com 28 vitórias do Flamengo, 24 do Bahia, e 30 empates. O Fla marcou 113 gols e sofreu 88.

Se levarmos em consideração apenas as partidas por brasileiros, o Tricolor leva ligeira vantagem. Por nacionais foram 39 partidas, com 12 triunfos do Esquadrão, 11 do rubro-negro e 16 empates. O Bahia marcou 39 e sofreu 47 gols.

No Rio de Janeiro, o último triunfo do Esquadrão aconteceu no dia 4 de setembro de 2011, quando venceu pelo placar de 3 a 1, com gols do atacante Souza ‘Caveirão’, do zagueiro Titi e do lateral-esquerdo Dodô.

Confira os gols do último triunfo do Bahia sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp