Esporte

Empresário contesta afastamento de jogador de time da Série A

Divulgação / Dourado
Filipe Dias, empresário de Deyverson, abriu o jogo sobre o afastamento do seu cliente  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Dourado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/04/2024, às 16h39 - Atualizado às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

A retirada de Deyverson do jogo contra o Grêmio pela terceira rodada da Série A, deixou muita gente surpresa, em especial o staff do atleta. O seu agente, Filipe Dias, falou com o GE sobre o assunto e contestou a versão dada pelo Dourado. De acordo com ele, os números do atacante refutam qualquer possibilidade de indiciplina, o que levou ao staff a entender como uma atitude relacionada ao fim do contrato do jogador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Foi uma surpresa pra nós. Embora não tenha falado com ninguém do clube, o histórico do Deyverson fala por si próprio, não creio que tenha acontecido nada de especial, até porque ele é bastante comprometido com o Cuiabá. Seu rendimento em campo tem mostrado isso, nos gols, nas assistências, foi inclusive reconhecido como cidadão cuiabano no ano passado. Acho que isso é pelo momento que o clube está passando, até da situação contratual do Deyverson. Encaro essa situação como normal do futebol, como jogar alguma pressão em cima do Deyverson ou agitar o grupo em função dos resultados. Ato de indisciplina seguramente não, até porque não foi aberto nenhum inquérito, senão já tínhamos sido notificados", pontuou o empresário.

CORTE NO AEROPORTO

A informação do corte de Deyverson ocorreu no aeroporto. Isso porque enquanto o restante do grupo seguiu de Goiânia para Porto Alegre, o voo do atacante foi de volta para a capital mato-grossense. Como sobredito, o staff do jogador entende que essa iniciativa estaria atrelada às condições contratuais de Deyverson. Filipe Dias detalhou como anda essa situação.

Uma proposta foi feita, mas estamos neste processo com muita calma, não queremos tomar decisão precipitada. A proposta foi de extensão de dois anos. Ele está num momento muito positivo inclusive a nível familiar.  Todas estas questões pesam. A família se sente muito bem em Cuiabá, todas estas discussões vão impactar os próximos dois, três anos de carreira. Tenho por regra não falar nomes, mas o Cuiabá sabe do interesse de outros clubes. [Mas] não temos conversado com ninguém, mesmo quando os clubes nos têm procurado, até porque achamos que não é o momento certo. O foco dele está no Cuiabá, [ele] está empenhado em ajudar para a afirmação do clube também a nível internacional", concluiu o empresário.

Vale lembrar que Deyverson está no Dourado desde 2022 e possui 78 jogos disputados com a camisa do Cuiabá. Ao todo são 31 gols marcados e, em 2024, ele é o artilheiro do time com oito gols e sete assistências.

Assista ao Arena BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp