Esporte

É a Bahia! Bia Ferreira é campeã mundial no boxe profissional

Divulgação/Matchroom
A rival da baiana Bia Ferreira foi a argentina Yanina Lescano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Matchroom

Publicado em 28/04/2024, às 10h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Bia Ferreira venceu mais um desafio na carreira. A também medalhista olímpica venceu, neste sábado (27), a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round. O desafio aconteceu em Liverpool, na Inglaterra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Como resultado, a esportista, de 31 anos, conquistou o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) e, por consequência, o posto de campeã mundial de boxe. Na oportunidade, os juízes marcavam a luta a favor da brasileira. 

Na altura do sexto round, ela viu o árbitro encerrar o confronto com 49 segundos de parcial devido ao corte no supercílio da adversária. 

“Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por causa da Olimpíada), estava muito focada no cinturão. Eu amo Liverpool”, comentou Bia em inglês.

“Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp