Esporte

Copa do Mundo Feminina: Suíça marca um gol em cada tempo e assume liderança no grupo de anfitriã

Reprodução/Twitter @@FIFAWWC
A Suíça venceu por 2 a 0 as Filipinas e abriu vantagem pelo saldo de gols  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @@FIFAWWC

Publicado em 21/07/2023, às 07h56 - Atualizado às 07h56   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira rodada do Grupo A acabou com a vitória da Suíça sobre as Filipinas, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Dunedin, na Nova Zelândia. Os gols da partida foram anotados por Bachmann e Piubel, cada um em tempos diferentes. 

O resultado deixa a equipe da Cruz Vermelha no topo da tabela, com três pontos, ao lado da anfitriã, porém com um tento de saldo de gol. Um dia antes, na quinta-feira (20), a Nova Zelândia venceu a Noruega por 1 a 0.  

Acompanhada de favoritismo, a Suíça aplicou mais volume ofensivo desde a largada do jogo, no entanto, sofreu um susto com pouco mais de 15 minutos. Guillou marcou, porém o VAR anulou por impedimento.

Já próximo a conclusão da etapa inicial, as suíças abriram o placar com Bachmann em cobrança de pênalti, também após análise do árbitro de vídeo. Após voltar do intervalo, as europeias sacramentaram o resultado, aos 19 minutos. 

Assista:

Na próxima rodada, a Suíça enfrenta a Noruega, no dia 25, às 5h (horário de Brasília). Do contrário, as Filipinas visitam a Nova Zelândia, às 2h30 (de Brasília), no mesmo dia.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp