Esporte

Copa do Mundo: Ambulantes têm expectativa de muitas vendas durante o período da Copa no Pelourinho

Joilson César / BNews
Reportagem do BNews entrevistou alguns ambulantes para conversar sobre a expectativa para o período  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 24/11/2022, às 19h28 - Atualizado em 25/11/2022, às 13h14   Cadastrado por Téo Mazzoni e Ivan Neto



A Copa do Mundo é um período que movimenta diversos setores da economia e com os ambulantes a situação não seria diferente. Entre eles, existe uma expectativa muito grande de vender produtos de todos os tipos, especialmente nos jogos do Brasil, por conta das concentrações que os torcedores fazem para acompanhar os jogos da seleção. 

Ao BNews, o ambulante Jaime Moraes, proprietário de um carrinho de sorvetes, disse que normalmente só vai ao Pelourinho aos finais de semana, mas ele acredita que, durante os jogos da seleção brasileira, o fluxo de pessoas na região cresce muito, consequentemente aumentando o número de vendas.

Ainda no Pelourinho, na tarde desta quinta-feira (24) na estreia do Brasil no Catar, a reportagem do BNews também conversou com Nelma Santos, dona de um isopor de bebidas. Ela afirmou que "as vendas melhoraram muito após o início do jogo, já que antes da partida, o movimento estava parado". "Nós colocamos uma televisão do lado de fora de um bar, o que ajudou no movimento da área", ressaltou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp