Esporte

Clube árabe se recusa a entrar em campo pela Champions League da Ásia; saiba motivo

Reprodução/Twitter @TheAFCCL
anúncio do cancelamento foi feito através da conta oficial da Champions League da Ásia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @TheAFCCL
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 15h55



Uma partida válida pela Champions League da Ásia entre o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time das estrelas Benzema, Fabinho e Kanté, e o Isfahan, do Irã, teve que ser cancelada por um motivo inusitado.

O clube árabe se recusou a entrar em campo, no Estádio Naghsh-e Jahan, por conta de um busto do general Qassem Soleimani, líder iraniano morto em 2020. Os países vivem uma tensão diplomática.

O confronto estava marcado para acontecer às 13h. O anúncio do cancelamento foi feito através da conta oficial da competição. Nenhum dos clubes se manifestaram até o momento.

"A partida entre Sepahan FC e Al Ittihad, programada para acontecer no Estádio Naghsh-e-Jahan, em Isfahan, foi cancelada devido a circunstâncias imprevistas", diz o comunicado.

"A AFC [Champions League da Ásia] reitera o seu compromisso em garantir a segurança dos jogadores, árbitros, espectadores e todas as partes interessadas envolvidas. Este assunto será agora encaminhado às comissões competentes", diz uma parte da nota.

Veja o busto:

A equipe visitante entendeu o ato como provocação. A imprensa iraniana diz que, segundo o Sepahan, a estátua do polêmico líder está presente naquele local há quatro anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp