Esporte

Brasileiro vai disputar cinturão do WGP, maior evento profissional de boxe da América Latina; confira

Divulgação
Brasileiro é natural do Distrito Federal, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2024, às 16h06   Cadastrada por Luiz Guilherme



Após uma vitória incontestável por 3 rounds a 0 no WGP 72, o lutador Cabelo Monteiro (DF) irá competir no próximo dia 19 de maio pelo cinturão dos pesos leves (até 60kg) contra o atual campeão, o boliviano Renzo Martinez, no Ginásio da AABB, em Brasília (DF). Está é a principal luta do WGP 75.

A vitória contra o chileno número 4 do ranking, Felipe Artillero, confirmou a expectativa do torcedor amante das lutas e da trocação. Tendo como sua principal marca o nocaute com a joelhada voadora, Cabelo utilizou do método "low kicks" (chute baixo) para desarmar seu adversário, que não conseguiu manter uma base sólida durante a luta devido à lesão na perna causada pelos golpes do brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao todo, está será a terceira luta de Cabelo Monteiro desde que assumiu o primeiro lugar no ranking dos leves da WGP, o credenciando tecnicamente a disputar o cinturão.  Após vencer Artillero, Cabelo o desafiou e Renzo Martinez respondeu imediatamente pelas redes sociais, protagonizando mais um capítulo de uma longa troca de provocações. 

Eu vou calar a boca desse cara. É o boliviano falador. Ele tinha que se preocupar em lutar. Mas se ele quer brincar, então vamos brincar. Eu também sei jogar esse jogo. Renzo, você tem uma coisa, aí, que é minha, e eu vou pegar pra mim o que é meu de direito. Todo mundo já sabe que esse cinturão é meu", brincou o brasileiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp