Esporte

Brasil se aproxima para sediar Mundial da FIFA após superar única concorrente; saiba as notas

Staff Images/CBF
Brasil superar única concorrente e fica perto de sediar Mundial Feminino da FIFA  |   Bnews - Divulgação Staff Images/CBF
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 10/05/2024, às 19h10



O Brasil superou as notas da única concorrente para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Nas últimas semanas, técnicos da FIFA avaliaram as estruturas brasileiras e deram nota 4, na escala de pontuação que vai de 1 a 5. Já a candidatura unificada entre Alemanha, Holanda e Bélgica levou 3,7.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O relatório com as avaliações da FIFA foi divulgado nesta terça-feira (07), faltando dez dias para votação que vai escolher a sede do próximo Mundial Feminino. O documento tem 92 páginas, em inglês, avaliando seis categorias.

✅ São elas:

  • Estádios;
  • Estruturas para times e árbitros;
  • Hospedagem;
  • Centros de mídia;
  • Sedes para Fan Fest;
  • Avaliação comercial.

A nota final foi uma média de cada uma das avaliações feitas pelos executivos da FIFA responsáveis por analisar as duas candidaturas. A votação decisiva será realizada durante o Congresso da FIFA, na Tailândia e contará com a participação dos representantes das 211 associações nacionais de futebol.

A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos. A CBF e o governo brasileiro demonstraram apoio à candidatura e compromisso em sediar o evento, o que é particularmente importante, já que seriam necessários certos investimentos em infra-estrutura e serviços para garantir o sucesso do torneio. Por último, vale a pena notar que, se a candidatura for bem sucedida, a América do Sul seria a anfitriã da competição pela primeira vez, o que teria impacto tremendo da vida do futebol feminino da região”, avaliaram a candidatura brasileira.

🗳️ Confira as notas:

CritérioNotas do BrasilNotas da Holanda
Estádios3.73.4
Estruturas para times e árbitros3.33.5
Hospedagem4.64.5
Centros de mídia3.34.0
Sedes para Fan Fest3.73.3
Avaliação comercial4.54.0
Média4.03.7

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp