Esporte

Aos 58 anos, Romário pode voltar reestrear profissionalmente neste sábado; confira

Reprodução  Redes Sociais
Baixinho está relacionado para estreia do América-RJ pela Série B do Campeonato Carioca  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 11h03 - Atualizado às 11h10



Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileiro, Romário retorna aos gramados para uma partida oficial após 15 anos. O baixinho pode fazer a sua reestreia com a camisa do América-RJ neste sábado (18), às 15h, pela estreia do Campeonato Carioca da Série B, contra o Petrópolis, no Estádio Giulite Coutinho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Presidente do clube alvirrubro, Romário fez sua última partida como profissional em 2009, justamente pelo América-RJ. Na ocasião, o baixinho acertou com o time para homenagear o pai Edevair, que havia falecido naquele mesmo ano e era torcedor fanático do Mecão.

O duelo era contra o Artsul, valendo o acesso à elite do Campeonato Carioca. Mesmo sem conseguir balançar as redes, o América-RJ venceu por 2 a 0, com Romário em campo, e celebrou o retorno à primeira divisão. 

Agora, em 2023, a situação é um pouco parecido. Aos 58 anos, o baixinho decidiu voltar a jogar para ter a oportunidade de atuar ao lado do filho Romarinho, que também defende o Alvirrubro. 

Romário brincou sobre continuar a contagem de gols. "Parei em 1002. Tomara que eu faça um pouco mais, e vou contar, já que é jogo oficial. Mas fazer gol nesta sexta-feira (17) em dia, com 58 anos, é muito difícil. Entrar já vai ser difícil, fazer gol vai ser quase impossível, mas, claro, vou estar ali. Se a bola cair por ali, vamos ver".

O America conta também com outros nomes conhecidos do grande público. O atacante André 'Balada', ex-Santos e Grêmio, e o zagueiro Fabricio, ex-Fluminense, são alguns desses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp