Esporte

João Gualberto vira escudeiro de ACM Neto

Imagem João Gualberto vira escudeiro de ACM Neto
Pré-candidato ao governo da Bahia em 2014 sobe no palanque do DEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2013, às 06h14   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)




O governo estadual já escolheu o nome do secretário da Casa Civil, Rui Costa, como o representante da base para a disputa pela cadeira do Palácio de Ondina em 2014.

Já a oposição permanece dialogando para bater o martelo e confirmar o representante do bloco, isso se o bloco optar por uma candidatura consensual. Os nomes de Geddel Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), Paulo Souto (DEM), José Carlos Aleluia (DEM) e José Ronaldo (DEM), são especulados para encabeçar a chapa majoritária oposicionista.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também aparece bem nas pesquisas, mas  o gestor municipal garantiu que não vai para a disputa. Um fato chamou a atenção de todos que participaram da assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Plano Inclinado da Liberdade, na tarde desta quarta-feira (04).


João Gualberto chegou ao lado de Neto, subiu no palanque do democrata e ainda discursou. Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João, aproveitou a oportunidade para dar cutucadas no governo Wagner, que, para ele, “não faz, só fala”.

“ACM Neto, ao contrário do Governo da Bahia, trabalha sem precisar mostrar para todo mundo. O dinheiro da prefeitura está indo pata obras e não para propagandas”, disse o tucano.

Outro pré-candidato, José Carlos Aleluia, que é secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, também se fez presente no evento e no palanque, mas não discursou. Antes de chegar na Liberdade, Gualberto já tinha acompanhado Neto na entrega dos Postos de Saúde da Família de Itacaranha e Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário.


Publicada no dia 4 de dezembro de 2013, às 14h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp