Esporte

"Peça que faltava": espanhóis reverenciam Neymar

Publicado em 03/08/2013, às 10h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Foi apenas o primeiro jogo de Neymar no Camp Nou. Foram os primeiros 17 minutos ao lado de Lionel Messi, os primeiros passes para companheiros como Fábregas, para quem o brasileiro deu uma assistência nos 8 a 0 do Barcelona sobre o Santos, pelo Troféu Joan Gamper.
Mas Neymar já empolgou a imprensa espanhola - até mesmo a de Madri, que costuma tratar o Barcelona com mais distanciamento.


"Neymar, a peça que faltava", estampa o diário catalão El Mundo Deportivo, em sua edição digital. Segundo o texto, o brasileiro se adapta "como um anel ao dedo" na posição de atacante pela esquerda. O jornal diz, ainda, que Neymar cria espaços, passa bem, cria jogadas, faz cruzamentos, parte para cima e ainda motiva Alexis Sanchez, Cesc Fábregas e Pedro, jogadores com os quais disputará um lugar no time.


Para o Sport, também catalão, os minutos em que Messi e Neymar estiveram juntos - foram 17, entre o intervalo e a saída do argentino - foram "de abrir a boca". Diz o jornal, ainda, que os dois tiveram bons desempenhos separadamente, e que a expectativa para vê-los por mais tempo cresceu.
Reprodução
El Mundo Deportivo disse que Neymar é a peça que faltava
El Mundo Deportivo disse que Neymar é a peça que faltava
Reprodução
No Sport, Messi e Neymar deixaram a torcida de boca aberta
No Sport, Messi e Neymar deixaram a torcida de boca aberta

O AS, madrileno, deu destaque à goleada do Barcelona sobre o Santos, por 8 a 0. E, na manchete, disse que "Na festa do Barcelona, só faltou o gol de Neymar". Segundo o jornal, Neymar "teve a delicadeza de dar assistências e não participar do massacre".

Reprodução
Para o AS, só faltou gol de Neymar para a festa ficar completa
Para o AS, só faltou gol de Neymar para a festa ficar completa

Marca, também da capital espanhola, destacou que o encontro entre Neymar e Messi "durou pouco, mas deixou uma impressão que é um convite ao otimismo". O jornal destacou, ainda, a postura de Neymar, sempre procurando o passe. "Se continuar assim, generoso, a coisa pinta bem."

Reprodução
Para o Marca, Neymar e Messi mostraram jogadas promissoras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp